Fotografo: divulgação
...
Naatz em discurso de filiação-sbcsul-8-2-20

O deputado estadual Ivan Naatz depois de deixar o PV em dezembro de 2019, formalizou sua filiação nesta data de hoje, 8 de fevereiro, ao PL de Santa Catarina. O evento de filiação aconteceu nesta manhã, em Blumenau, na Sociedade Recreativa Fortaleza Tribess. O encontro contou com a participação do senador Jorginho Mello (PL),  deputados estaduais do PL e lideranças políticas de Santa Catarina. Representando Mafra neste evento político está o presidente do diretório municipal, Alaércio Mantovani.

 

É hora de iniciar um novo ciclo. Vamos viver juntos este momento – destacou Jorginho Mello, parabenizando Naatz por ter escolhido o PL para filiação.

 

Entenda a saída do PV

 Em dezembro passado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) decidiu que Naatz sofreu grave discriminação dentro do partido e que isso lhe dava o direito de deixar a sigla sem a perda do mandato. Naatz teve divergências sérias com o presidente estadual do PV, Guaraci Fagundes, ainda no primeiro semestre do ano, o motivo foi nomeações no gabinete do deputado, as quais Fagundes não havia indicado. Em maio, Fagundes chamou o parlamentar de “bolsonarista” e lhe cortou o acesso ao sistema de filiação para impedir que associasse aliados à legenda. Em julho, determinou a suspensão por um ano dos direitos partidários de Naatz - comunicando à Assembleia Legislativa que ele deveria ser impedido de qualquer ato como representante da legenda, o que inclui falas em tribuna e participação em comissões.

Na época, Naatz conseguiu reverter a punição na Justiça Eleitoral e apresentou o pedido de desfiliação por justa causa. Ele foi defendido pelo advogado Filipe Mello.

 

Naatz agora é do PL do senador Jorginho Mello - pai do advogado que defendeu sua causa no TRE-SC.