Fotografo: divulgação
...
Vande e família de Walfrido-sbcsul-27-09-19

Família do ex-vereador de Mafra, Walfrido Mayer recebeu com grande alegria a aprovação do projeto de lei nº 28, que homenageia toda a trajetória de luta de Walfrido em prol da comunidade da Vila Ivete, onde residia. Na última segunda-feira, 16, o vereador Vanderlei Peters (Vande da Farmácia) autor do projeto que denomina rua Vereador Walfrido Mayer, a rua que se inicia no lado par da rua Pioneiro Agostinho do Nascimento, viu seu projeto ser aprovado por unanimidade dos colegas de plenário e recebeu congratulações dos familiares de Walfrido Mayaer que se fizeram presentes na sessão da Câmara. Walfrido faleceu em 02 de junho de 2001 e recebe reconhecimento de seu trabalho através do vereador Vande.

 -Me sinto feliz e honrado em poder fazer essa merecida homenagem à família do ex-vereador Walfrido Mayaer, por tudo que ele representou para o bairro da Vila Ivete e para Mafra – disse Vande.  – e também essa denominação vai ajudar na localização da rua e nos serviços de entregas de correspondências, completou.
 

 

Histórico


O homenageado Walfrido Mayer nasceu em 30 de junho de 1912 no município da Lapa, filho de Augusto Mayer e Alice da Silveira Mayer. Casou-se com Fany Thereza Meneghin, em 15 de outubro de 1938. Tiveram quatro filhos: Juarez, Léa, Sidney e Maria das Graças, os quais originaram sete netos e sete bisnetos.

Walfrido foi ferroviário, executava atividades comunitárias colaborando no Hospital São Vicente de Paula, Rotary Clube; prestou forte colaboração na construção e administração da igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Vila Ivete.

Foi eleito suplente de Vereador e diplomado em 20 de janeiro de 1955, pelo Partido Trabalhista Brasileiro, tendo recebido 109 votos. Foi eleito vereador e, em 05 de novembro de 1958 diplomado pelo Partido Trabalhista Brasileiro, tendo recebido 108 votos. Nesta época os vereadores não recebiam remuneração, prestando os serviços públicos de forma gratuita.

Recebeu a honraria “Comendador da ordem do Brasão de Mafra”, pelos relevantes serviços prestados ao Município em sessão da Câmara Municipal de 02 de setembro de 1994, sob a presidência do Vereador J. Marcos Bergamini. Era residente da Rua São João, nº 139, no bairro Vila Ivete