Cidadão Repórter

(47)997532591
Mafra(SC), Sábado, 16 de Janeiro de 2021 - 18:53
14/12/2020 as 16:40 | Por Estadão Conteúdo | 268
Corinthians trava ascensão do São Paulo
Timão venceu clássico paulista pelo Brasileiro por 1x0
Fotografo: divulgaçao
Corinthians na garra-sbcsul.14.12.20

O Corinthians segurou o líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13), pela 25ª rodada, o Timão recebeu o São Paulo e venceu por 1 a 0, gol de Otero ainda no primeiro tempo, resultado que manteve o tabu do Tricolor de nunca ter vencido na casa corinthiana. 

 

A derrota, porém, não atrapalha a liderança do São Paulo, que segue em primeiro com 50 pontos, mas viu Atlético-MG e Flamengo, que venceram na rodada, se aproximarem. O Corinthians, agora com 33 pontos, aparece na nona posição.

 

O jogo

 

O clássico paulista na Neo Química Arena começou com o Corinthians chegando perto de abrir o placar com Léo Natel em dez minutos. Primeiro, Ramiro lançou o atacante em velocidade, que arriscou de fora da área e viu Tiago Volpi fazer a defesa. Logo depois, após bom contra-ataque, o camisa 18 ficou na cara de Volpi, que fez ótima intervenção para salvar o São Paulo. Sem muito espaço, o Tricolor chegou com perigo pela primeira vez somente aos 22, quando Juanfran cruzou, e Brenner cabeceou para fora. 

 

Mas, dois minutos depois, o Timão partiu em contra-ataque após erro de passe de Reinaldo, e Otero avançou em velocidade até bater cruzado e abrir o placar, marcando um belo gol. Depois, o time alvinegro ainda teve chance de ampliar em falta cobrada por Otero e em chute cruzado de Léo Natel. Do lado dos são-paulinos, as oportunidades mais claras foram em duas cobranças de falta de Gabriel Sara, uma batida para fora e outra parada na defesa de Cássio.

 

Na volta do intervalo, o ritmo do clássico não mudou muito. Apesar de mais posse de bola, o São Paulo não foi tão efetivo na criação. Na melhor chance clara, aos 20 minutos, Reinaldo cobrou falta direto para o gol, que desviou em Fagner na barreira e obrigou Cássio a se esticar para fazer a defesa. Do lado do Timão, o segundo gol quase saiu aos 30. Volpi saiu jogando sozinho e perdeu a bola para Cazares, que rolou para Camacho. O meia ficou na cara do gol, mas acabou travado na finalização. Depois, a equipe da casa seguiu administrando o resultado positivo até o apito final e garantiu os três pontos na rodada




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil