
Duas conselheiras tutelares do município de Rio Negro (PR) foram agredidas por uma mãe, no final da tarde de quinta-feira, 18, no bairro Estação Nova. Segundo o que foi declarado no Boletim de Ocorrência, a agressora é uma jovem mãe de 17 anos que após ter a guarda do filho retirada pela Justiça, partiu com socos e pontapé para cima das conselheiras que foram cumprir ordem judicial quando estas foram até sua residência para pegar o bebê de 1 ano e 4 meses. A denúncia era de que a mãe era usuária de drogas.
Uma das conselheiras, teve hematomas no abdômen e precisou de atendimento médico devido a agressão desferida pela mãe que estava enfurecida. No BO, a conselheira declarou que suspeitava que a jovem mãe estivesse sob efeito de drogas diante de tal violência. A polícia foi acionada e o bebê encaminhado para Casa de Passagem.
Quando tudo parecia resolvido, a mãe volta à cena e com um pedaço de madeira depredou o carro do Conselheiro Tutelar, o Citroên/Aircross que estava estacionado em frente a Casa de Passagem, onde seu bebê estava. Temendo que a jovem mãe invadisse a Casa, a Polícia Militar foi acionada novamente e prendeu a agressora.
A presidente do Conselho Tutelar contou, que os conselheiros convivem diariamente com a insegurança e o medo.