Fotografo: divulgação
...
Vande da Farmácia-sbcsul.26-06-20

Em resposta ao requerimento do vereador, Vanderlei Peters (Vande da Farmácia-PSL), à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – CASAN, vai se posicionar em ofício expedido por sua diretoria, na próxima segunda-feira, 29, mas o SBCSul antecipa o posicionamento que será tomado pela Casan, com respeito ao requerimento nº 84/2018 do vereador Vande, que solicita que sejam tomadas as providências necessárias para solucionar o problema de falta de água que moradores estão enfrentando em horários de pico, na Rua Benemérito André Liebl.
 
 
-Devido aos vários pedidos que venho recebendo de moradores da localidade do Espigão do Bugre, aos quais residem na Rua Benemérito André Liebl, se faz necessário que a Companhia resolva a falta de água no local, pontuou Vande.
 
 
A Casan informou que não se trata de desabastecimento e sim de queda de pressão  d'água, devido ao alto consumo, que ocorre em determinados horários, pois a localidade fica distante do reservatório, não sendo possível o correto abastecimento de água, mas que está providenciando equipamento para realizar melhor bombeamento e sanar a questão de pressão d'água. 
 
 
A Companhia ainda ressalta que está fazendo melhorias no sistema de abastecimento e que responderá oficilamente ao vereador bande, através de oficio na próxima semana. 
 
 
Vande comenta que a situação é preocupante, uma vez que, há previsão de instalação de fábricas e comércios na localidade, projetando crescimento econômico nos próximos meses para o bairro Espigão do Bugre e que, os moradores precisam de uma solução a curto prazo e definitiva para a falta de água.
 
 
 
-Vamos esperar medidas que solucionem essa questão por parte da Casan, comentou Vande.