Fotografo: divulgação
...
Vande da Farmácia-sbcsul

O vereador Vanderlei Peters  (Vande da Farmácia-PSL) elogiou a atitude de donos de restaurantes de Mafra que permitiram a entrega de marmitas em caráter diferenciado dos demais clientes, aos caminhoneiros. Vande ressaltou que nas últimas semanas diante do fechamento do comércio devido a pandemia do coronavírus , muitos caminhoneiros fizeram suas refeições  junto aos postos de combustíveis nas margens das rodovias ao redor de Mafra. Segundo ele, os caminhoneiros  precisavam de locais para o banho, alimentação e necessidades fisiológicas durante todo o horário de trabalho, sendo que muitos só fazem entregas no município, não são residentes em RioMafra.
 
Vande sugeriu ao Executivo que seja exigido, em cada restaurante, a disponibilização de pia para lavagem das mãos, álcool gel 70°, permissão de apenas uma pessoa por mesa e limitação do número de pessoas no estabelecimento, de acordo com a quantidade de mesas.
 
-São profissionais que estão fazendo o que podem pelo semelhante, podendo se contagiar com o vírus e o que nós podemos garantir à eles é essa disponibilidade de poder sentar para almoçar e ter seu banho, com álcool gel a disposição e medidas de segurança - disse Vande.