Fotografo: divulgação
...
Cleiton Arbigaus-sbcsul-20-05-20

Por volta das 17h49 de terça feira, 19, um grave acidente de trânsito foi registrado na BR-470, Km 221, próximo ao túnel 18, trevo do Patussi, no município de São Cristóvão do Sul. 
 
 
Trata-se de uma colisão frontal envolvendo dois caminhões. O primeiro caminhão modelo scânia com placas de Rio Negrinho-SC, conduzido por Cleiton Arbigaus. motorista de Mafra, de 40 anos, residente no Jardim América. Ele estava  preso às ferragens, sendo conduzido ao hospital de Curitibanos pela equipe do samu e apresentava sinais vitais alterados, suspeita de pneumotórax e grande lesão aberta na axila esquerda, com hemorragia. Por volta das 23 horas, o caminhoneiro passou por cirurgia. O estado de saúde era crítico e na manhã desta quarta-feira,21, veio a óbito. O velório é no centro comunitário do Jardim América e o sepultamento ocorre às 14h. 
 
 
O segundo caminhão envolvido no acidente era um Mercedes Bens de Campos Novos-SC, conduzido por  João Carlos Grattieri,   de 62 anos, que se encontrava preso às ferragens, com sinais vitais alterados, quando os bombeiros chegaram no local. Ele apresentava suspeita de hemorragia interna, fratura no tórax e fratura exposta no membro inferior esquerdo, sendo conduzido ao hospital pelos Bombeiros Militares. No trajeto ao hospital Hélio Anjos Ortiz, o gringo da caçamba, como era conhecido João Grattierri, entrou em parada cardiorrespiratória, sendo realizado ressuscitação cardiopulmonar com uso do desfibrilador, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.  O corpo foi encaminhado ao Instituto Medico Legal – IML de Curitibanos. 
 
Após limpeza da pista, o local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal que vai apurar a causa do acidente.