Fotografo: divulgação
...
Jaqueline -sbcsul.16.9.20

 

A Câmara de Vereadores de Mafra abre uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar acusações de enriquecimento ilícito e mau uso do dinheiro público por parte da secretária de Saúde, Jaqueline Fátima Previatti Veiga. O SBCSul apurou que a Secretária pretende dar entrevista coletiva ainda nesta semana, e se defender das acusações formuladas à ela por uma pessoa anônima, a qual protocolou denúncia através do site da Câmara no dia 31 de agosto. A secretária Jaqueline está a frente da pasta da saúde desde o governo anterior de Roberto Scholze e foi mantida no cargo pelo atual, Wellington Bielecki.

 

Comissão

Foram 5 votos, o suficiente para abertura da CPI. O objetivo da CPI criada nesta terça é averiguar a compra de terrenos e venda de  fazendas no município de Mafra e Itaiópolis por parte da secretária Jaqueline e de apartamento no município de Curitiba (PR). A denúncia é embasada  no argumento de que a secretária não tem rendimentos monetários suficientes para realizar  transações imobiliárias milionárias, com o provento que recebe pelos seus serviços como secretária municipal. Outra denúncia e não menos grave, diz respeito à contratação de ambulâncias terceirizadas sem licitação em período de pandemia do Covid-19.

 

Votam favoráveis à abertura das investigações os vereadores Edenilson Schelbauer (PL), Dimas Humenhuck (PL), Eder Gielgen (MDB), Claudia Buss (MDB) e Abel Bicheski (SD).  Nos próximos dias serão denominados os passados da CPI, em período de pandemia e de eleições. O vereador Elcion Peters (Elcio do Hospital-PSL) disse que não vê motivo para abertura da CPI com base em denúncia anônima. Ele propôs que a secretária Jaqueline fosse convidada pela Câmara a prestar esclarecimentos e caso ela se recusasse, aí sim seria aberto a CPI, mas o seu parecer não foi levado em apreciação por parte da Mesa Diretora da Câmara.  

 

Leia Tambèm - http://www.sbcsul.com.br/noticias/conteudo/camara-de-mafra-recebe-denuncia-de-corrupcao-envolvendo-secretaria-da-saude/72540