Fotografo: divulgação
...
Cristão aos pés da imagem...sbcsul-31-01-20

Um caso ocorrido esta semana na cidade de Bom Jesus, no interior do Rio Grande do Sul, chamou a atenção dos moradores e foi assunto publicado também em vários sites de notícias.

 

Um cachorro de rua foi socorrido por um grupo de ativista que cuidam de animais de rua, denominado ‘Grupo Bicho de Rua’, após ter sofrido abuso por dois homens, que seriam também moradores de rua.

 

 

O animal em questão, que atende pelo nome de Cristão, vive em uma praça no centro da cidade de Bom Jesus e foi encontrado machucado e sangrando muito.

 

Integrantes do grupo constataram que o animal havia sofrido abuso sexual e os homens que estavam ao redor, moradores de rua, teriam cometido tamanha crueldade. Diante das suspeitas, o caso foi encaminhado para a delegacia da cidade, que está averiguando os fatos.

 

De acordo com o site AUONLINE (Auto Uruguai), o animal recebeu o nome de Cristão, pelo fato de toda vez que o padre abre a porta da Igreja na hora da missa, o cão é o primeiro a entrar. É um animal conhecido na comunidade e todos ajudam a trata-lo com comida e água.