Fotografo: divulgação
...
Wellington em vídeo-sbcsul-12-3-20

O prefeito de Mafra, Wellington Bielecki (PSD), diz ser errado uma disputa pela “paternidade das obras de asfaltamento da Estrada Principal do São Lourenço”.  Nos últimos dias, o vereador Abel Bicheski ( Bello- SD) vem tentando mobilizar moradores da localidade através das redes sociais para que se organizem e façam uma mobilização em prol do asfalto da estrada do São Lourenço. Na verdade, Bello obteve o conhecimento de que o Ministério Público Estadual deu parecer favorável a uma ação judicial impetrada pelo jurídico da Prefeitura, seguindo também o parecer dos desembargadores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o qual libera o processo de licitação e finalmente com isso a Prefeitura vai poder contratar a empreiteira para início da obra.   

-Quero vocês bem informados..., essa obra é de grande relevância para mim, faz parte de metas da campanha...então  cuidem com manifestações, com pessoas que são contra, que querem fazer manifestações e serem o pai da criança ou coisa parecida....vamos deixar as coisas acontecerem e já estão acontecendo dentro da legalidade... e vamos comemorar juntos o início desta obra ..- comentou em vídeo o prefeito, alertando a população em especial aos moradores do São Lourenço para não serrem enganados com ações meramente eleitoreiras.   

 

 

Bello

Com as informações na mão de que as obras devem começar ainda neste semestre, Bello está tentando atrair o eleitorado do bairro São Lourenço para seu curral eleitoral, com o intuito de emplacar a ideia de que ele (Bello) será o “pai da criança” e o mentor da mobilização que fez com que o Executivo iniciasse as obras de asfaltamento da estrada, sendo que todo processo já está liberado desde o dia 9 de março, faltando apenas notificação oficial do TCE para que a Prefeitura dê continuidade no processo de licitação e abra os envelopes com as propostas das empresas que estão participando do certame e firme o contrato com a empreiteira de menor preço.

Nas redes sociais, Bello planeja, a princípio, para o segundo sábado de abril mobilização em que consta o fechamento da estrada do São Lourenço por período de duas horas e depois carreata até a Praça Lauro Muller. Segundo o vereador, produtores rurais também irão participar com maquinário agrícola. Entretanto, moradores desejam que a mobilização ocorra já neste domingo, 15, para juntar mais pessoas no movimento, uma vez que, nesta data também ocorrerá carretada em apoio ao presidente Bolsonaro.

Contraponto

O anúncio de que as obras devem começar logo, deve colocar um balde de água fria  as intenções do vereador Bello em se promover em cima de algo que já está planejado para acontecer.