Fotografo: divulgação
...
Adilson -sbcsul-5-4-20

Há tempos com problemas de infiltrações causadas por períodos chuvosos, o prédio da Biblioteca Pública Municipal de Mafra, situado na rua Felipe Schmidt, teve a t]ao esperada reforma do telhado. O pedido partiu do vereador do DEM, Adilson Sabatke, que esteve no local várias vezes, durante este período de legislatura ouvindo funcionários e constatou que o problema acontece há tempos, mas se intensificou de seis meses para cá. Não só o telhado, mas o vereador salientou através de indicação feita na Câmara, de nº 331/2017, e em sessões do Legislativo no ano passado, 2019, que o prédio da Biblioteca precisa de nova pintura e algumas reformulações na parte interna.
 
_Começou a reforma e espero que não fique só pelo telhado, mas que haja continuidade para preservar grandes enciclopédias, manuais e obras históricas que se encontram no local. A Biblioteca de Mafra é nosso patrimômio literário - afirmou Adilson Sabatke.
  
A Biblioteca Pública Municipal de Mafra “Alzira Maria do Valle”, segundo o vereador do DEM, necessita de uma série de reparos pelos quais as instalações do prédio precisa passar, mas são adiados por falta de orçamento. 
 
-Temos que viabilizar recursos para proteger o leitor que frequenta à Biblioteca  e preservar o acervo-  informa o vereador, Adilson Sabatke. - Inúmeras atividades culturais acontecem por ali e atraem visitantes, então há necessidade de uma reforma geral - completou o Vereador, lembrando que no final de 2019, foi realizado um encontro de leitores no prédio e muitas pessoas estiveram presentes.