Fotografo: divulgação
...
Basquete feminino-sbcsul-1-9-19

Após alguns anos fora da disputa da etapa regional, a equipe de basquetebol feminino de Mafra voltou a participar da OLESC – Olimpíada Estudantil Catarinense 2019. Este ano o time local participou da Etapa Regional Leste/Norte em Camboriú, de 23 a 27 de agosto. Na OLESC podem participar jogadoras até 16 anos, nascidas a partir de 2003. Mafra levou uma equipe jovem formada por atletas nascidas em 2004 e 2005, já preparando a equipe para a competição do ano que vem. Apesar do esforço, Mafra ficou em 5º lugar na competição e se despediu da OLESC.

O treinador Plácido Gaissler Filho contou que o objetivo era colocar novamente Mafra na OLESC e adquirir experiência. “Ambos os objetivos foram alcançados”, disse.

 

Resultados

A equipe mafrenses disputou quatro jogos, mas não venceu nenhuma partida, mesmo assim, voltou para casa com a consciência de dever cumprido. No dia 23 Mafra disputou com Joinville ficando o placar em 19 x 71. Dia 24 jogou contra São Bento do Sul – 22 x 54. No dia 25 pegou a equipe de Itajaí – 24 x 61 e no dia 27 jogou contra Porto União – 16 x34. A atleta Cibele Aparecida Koinatiski foi a cestinha da equipe com 24 pontos. As atletas Maria Rita Kovaleski e Cibele foram convidadas pela técnica de Joinville, Luciana Borges, a integrarem a equipe joinvilense e participarem da fase estadual da competição. A classificação geral desta fase da OLESC foi a seguinte: 1º lugar Joinville, 2º Porto União, 3º São Bento do Sul, 4º Itajaí e 5º Mafra.

 

Jogaram por Mafra

 

NOME

PONTOS

4

Maria Eduarda Fernandes

10

6

Larissa de Andrade

-

7

Thailane de Araújo Pinto

19

8

Maria Rita Kovaleski

15

9

 Anna Maria Alves Moreira

1

10

Cibele Aparecida Koinatiski

24

12

Thaiane Tischer Lima

8

14

Ellen Caroline Kroll de Conto

4

 

A Olesc é um evento promovido pelo Governo de Santa Catarina e realizado por intermédio da Fesporte. A regional da Olesc Leste-Norte teve a parceria do Município de Camboriú e o apoio de Balneário Camboriú.