Fotografo: divulgação
...
Barreto e Adriana-sbcsul-12-02-19

É OU Não é...estamos vivendo  o período pré-eleitoral e um dos supostos pré-candidatos à Prefeito de Mafra, Donizete Rasquinho (Barreto) do Partido Da Mulher Brasileira (PMB)  disse nesta segunda-feira, 12,  através de vídeo na sua página do facebook, que a advogada Adriana Dornelles (Partido Novo) teria deixado de projetar seu nome no meio politico e traído a confiança dos seus 18.323 eleitores, mais precisamente de 8.760 mafrenses que depositaram voto na candidata do Novo.

-A sua carreira política, morre por aqui, doutora – disse Barreto.

As fortes críticas dirigidas à advogada Adriana Dornelles foram relacionadas aos boatos de que a mafrense não teria aceitado o convite para ser assessora jurídica da secretária Mayra Pinheiro (PSDB) – que ocupa o cargo de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (STGES), órgão vinculado ao Ministério da Saúde. A mafrense foi convidada para compor o segundo escalão do governo Bolsonaro, a fim de dar seu parecer técnico sobre atos de contratação de médicos e licitações pertinentes da pasta da saúde. Adriana Dornelles tem até o final de fevereiro para aceitar ou declinar do convite e em entrevistas dadas aos jornais e sites da região e do estado, a mafrense tem dito que se sente lisonjeada pelo convite e que está analisando a questão familiar e profissional para depois tomar uma decisão definitiva. A advogada recentemente perdeu a irmã e se tornou, depois da trágica morte, a única filha do casal idoso, Nelson Roque Dias Paz e Leni Marli Dornelles Paz. Mas Barreto não levou em conta a questão de Adriana Dornelles ter recebido convite para um cargo meramente  para tratar de questões burocráticas  e não políticas como ele fez parecer em seus comentários.

-A senhora não quer trabalhar na saúde pra defender o povo mafrense e catarinense. Há...tá pensando na sua família.., mas nas 8 mil pessoas que votaram na senhora...a senhora não pensa, né... – atirou um “tijolaço”, o Barreto. E completou ...”Fiquei triste porque vossa senhoria não quer saber do povo...a saúde de Mafra vai de mal a pior e vossa senhoria negou o povo. Tinha meu respeito, mas já não tem mais...”

 

Barreto, em outras ocasiões, também fez críticas aos demais postulantes ao cargo de prefeito, os quais a mídia tem referenciado como futuros candidatos, mas foi sobre Adriana Dornelles que ele se debruçou a tecer severas críticas por 8 minutos em um vídeo que está circulando nas redes sociais.

-Você (Adriana Dornelles) tem obrigação de defender o povo. Não pensou em ninguém (achando ele, que a advogada não irá aceitar o convite para compor equipe Bolsonaro). “...mas tudo bem, 2020 taí...”, bateu Barreto.  Sobre questões familiares, as quais a advogada diz estar levando em conta antes de aceitar o convite ou rejeitá-lo, Barreto disparou, sem considerações sobre o luto da família Dornelles – “não pode pensar na família, se vai aceitar ou não...o povo sofrendo...a senhora teve oportunidade na mão de trazer mais saúde para Mafra, mas negou...não aceitou o cargo...de ir para Brasília, arriou...morreu, fugiu, negou..”, finalizou. Lembrando que o pré-candidato Barreto está antecipando uma suposta decisão de Adriana Dornelles de não aceitar o cargo em Brasília.

A resposta de Adriana Dornelles

Diplomaticamente, Adriana Dornelles ao ser procurada pelo SBCSul para que ela se posicionasse sobre as críticas feitas pelo Barreto, ela disse - não conheço o cidadão! e não quis tecer comentários sobre o assunto.