Fotografo: divulgação
...
Banda Caboclos-sbcsul-26-11-19

Nesta sexta-feira, 29 de novembro, às 19h30, Rio Negro recebe a apresentação da banda Caboclos Rebeldes. O evento acontece através do Circuito Cultural ‘O Contestado’, com apoio da Prefeitura Municipal de Rio Negro, através da Secretaria de Cultura e Turismo. A entrada é franca.

 

O Circuito Cultural ‘O Contestado’ é um evento que faz parte do projeto regional da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019, fomentado pelo Conselho Nacional de Pesquisa – CNPq. Este projeto é um trabalho do grupo de instituições e pesquisadores que formam a Rede de Educação, Ciência e Tecnologia do Contestado. Serão diversos eventos de divulgação científica que acontecerão no Contestado até junho de 2020.

 

 

Dentre a programação o Circuito Cultural levará para as cidades da região apresentações artísticas que trabalham a cultura e identidade do Contestado. Oficina científica de economia circular, horta comunitária e capacitação sobre cidades resilientes, inteligentes e sustentáveis. Feira de Ciências que ocorrerá no IFSC Caçador, com premiação e participação das escolas municipais e estaduais da região, IFSC Lages, UFSC Curitibanos e UDESC Joinville. 2º Congresso Nacional do Contestado, que ocorrerá em junho de 2020 no IFC Videira, maior evento científico da região que contará com palestras e mesas de debate dos principais pesquisadores do tema. E ainda, maratona de programação e Hackathon, eventos importantes da área da informática e inovação.