Fotografo: divulgação
...
Joel Dark-sbcsul.11.09.20

Vítima de uma grave lesão cerebral em sua estreia como profissional no último domingo (6), Joel Dark morreu nesta sexta-feira (11) após ficar internado no Hospital John Hunter.

 

 

 

O jogador, de 19 anos, sofreu a lesão em sua primeira atuação pelo Newcastle Central. Dark sofreu uma convulsão no gramado do estádio Dt John Oval. Na sequência ele foi socorrido por um companheiro de equipe que é bombeiro. Levado para o hospital, o jovem permaneceu sob coma induzido e chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu, conforme divulgado pelo jornal The Newcastle Herald.

 

“A NSW Rugby League está triste ao saber da trágica morte do jogador do Newcastle Central Joel Dark hoje. Joel, 19, estava em estado crítico no Hospital John Hunter desde que desmaiou no campo durante uma partida da primeira divisão da Newcastle Rugby League contra Western Suburbs em St John Oval no domingo”, informou a rúgby league em comunicado.

 

A morte do jovem, que é primo do capitão da seleção australiana de rúgbi, Boyd Cordner, ganhou bastante repercussão na Austrália. O Newcastle Central usou o Facebook do time para informar que vai oferecer tratamento psicológicos aos torcedores que acompanharam a cena da morte do jogador, na partida que foi abandonada posteriormente. Além disso, uma vaquinha virtual arrecadou mais de US$ 100 mil dólares para família de Joel.

 

Fonte Revista IstoÉ