Fotografo: divulgação
...
Comércio em Rio Negro-sbcsul.16.10.20

O Governo Federal divulgou recentemente os dados referentes à abertura e extinção de empresas em todo Brasil. Os dados constantes do Painel Mapa de Empresas do Governo Federal demonstram que Rio Negro, apesar da pandemia desde março deste ano, apresenta desenvolvimento e um saldo bastante positivo de novos empreendimentos no município em 2020. 

 

 

Até o final de setembro deste ano, Rio Negro teve a abertura de 363 novas empresas, com a extinção de 143, com um saldo positivo de 215 empresas. Pelos referidos dados do painel federal, verifica-se que, apenas no mês de setembro último, foram abertas 51 novas empresas em Rio Negro. 

 

 

Segundo o secretário Municipal da Fazenda e da Indústria e Comércio, Thiago Gustavo Worms, a prefeitura conseguiu reduzir satisfatoriamente o tempo de abertura de uma empresa, que em média leva 1 dia e 18 horas, sendo esse tempo o 28º melhor dentre os 399 municípios do Paraná. 

 

 

O Secretário destaca que uma das medidas adotadas foi a readaptação da Sala do Empreendedor, para facilitar e agilizar os trâmites de processos, bem como trazendo os serviços de apoio que era dado na Sala da Junta Comercial do Paraná no Centro, para dentro da prefeitura.