Cidadão Repórter

(47)997532591
Mafra(SC), Sábado, 16 de Janeiro de 2021 - 17:07
23/12/2020 as 12:24 | Por Sinval Campelo | 737
Asfalto do São Lourenço e o desabafo do prefeito Wellington que ficou na garganta
Moradores estiveram mobilizados contra o prefeito acreditando ser mentira a promessa de asfalto
Fotografo: divulgaçao
Wellington no São Lourenço-sbcsul.23.12.20

É ou não é...disseram que este asfalto não ia sair, pois está ai...falaram muitas coisas, que o dinheiro havia sumido, que nunca teria o asfalto, pois está aí...fizeram de tudo para que o asfalto não saísse para o São Lourenço, pura politicagem, pois está ai...- essas não foram exatamente as palavras do prefeito Wellington Bielecki (PSD) ao inaugurar a obra de asfaltamento da estrada do São Lourenço, mas com certeza cada palavra dessas citadas pelo SBCSul estava na garganta do prefeito e ele  queria dizer – mas não disse – é de  quem pregou calúnias contra ele de que esse asfalto não sairia tomou no c...como diria com todas as letras o nosso presidente Bolsonaro e seu guru Olavo de Carvalho.

 

Wellington, na cerimônia de entrega da pavimentação asfáltica das Rodovias Municipais Estanislau Wilner e Benemérito Theodoro Stephanes, no bairro São Lourenço, realizada na terça-feira, 22, às 13h30, na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Lourenço.disse que, naquela ocasião apenas um representante da comunidade do São Lourenço estava presente no ato de inauguração devido a pandemia do Covid-19, mesmo sendo o desejo dele de ter toda a comunidade  reunida naquele local. Lembrando que, a promessa de asfaltar a estrada principal do São Lourenço foi feita durante campanha eleitoral de 2016 e a comunidade desacreditada com compromissos assumidos por exs-prefeitos e não cumpridos, não levou a sério também as palavras do então prefeito Wellington e durante os anos de 2017/18/19 reivindicou pedras e patrolamento para dias de chuva e carro pipa para molhar a estrada no período de estiagem e dizia que o asfalto prometido seria uma “mentira do prefeito”, num movimento de discórdia liderado pelo vereador Abel Bicheski (Bello) tendo apoio do vereador Edenilson Schelbauer, que veio a ser candidato a prefeito neste ano de 2020, e ficou na terceira colocação. Bello se reelegeu. Lideranças do bairro foram induzidas a acreditar nos vereadores e esse sentimento contra o prefeito tomou forma até que as obras de asfalto neste ano teve início. A  burocracia e a politicagem mafrense adiou o início da obra por anos, até que, no final de 2019, com apoio dos vereadores Adilson Sabatke e José Marcos Witt, o prefeito obteve sinalização de todas as áreas civis, ambientais e judiciais para que o processo de asfalto da estrada pudesse começar.

 

 

E as obras foram realizadas em sete meses, executadas totalmente durante a pandemia e 5.307 metros (5,3 km) no total foram concluídos. As obras incluem a pavimentação asfáltica das duas rodovias municipais, contando ainda travessias elevadas, sinalizações horizontal e vertical, meio-fios e calçadas. A empresa que realizou a obra foi a União Prestadora de Serviços Ltda, pelo valor de R$ 8.073.504,07. Edson Gal, engenheiro responsável pela obra, agradeceu a confiança e a colaboração da população da região e disse que a empresa segue trabalhando para finalizar, em alguns pontos, trechos de calçadas e de sinalização.

 

 

Wellington ao dizer, que se despedia do governo com a certeza de dever cumprido olhou diretamente para Irineu Shafaschek, presidente da comunidade do São Lourenço e Irineu agradeceu e exaltou o prefeito pela promessa cumprida e disse que o bairro agora estava bonito com o asfalto, muito bonito !




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil