Fotografo: divulgação
...
...

***A exoneração do diretor da Maternidade Catarina Kuss, Jeferson Lopes, do PTRB (28), ex-candidato a deputado estadual, ex-empresário, ex-PSL, ex-diretor da maternidade, e agora desempregado deixou todos surpresos na manhã deste sábado, 27. Mas aqui entre nós, das Curtinhas do SBCSul, isso não é nenhuma novidade. A exoneração já era prevista desde que Jeferson Lopes começou a visitar lideranças do MDB e conversar com Patriotas e outros pré-candidatos de oposição ao nome de Vicente Saliba (PSL).
 
 
***A ideia era que o Vicente Saliba saisse candidato pelo PSL e como Jeferson era do mesmo partido seria interessante para ambos, ele procurar outra sigla para se abrigar e foi o que Jeferson fez, se filiou ao PTRB, em março desta ano. Todos esperavam que o governador Carlos Moisés (PSL) exonerasse Jeferson logo que ele mudou de partido, mas como era tudo combinado, ele permaneceu no cargo de diretor da maternidade, até mesmo porque, dizem que ele estava fazendo bom trabalho por lá.   
 
 
***Ainda sobre Jeferson Lopes e Saliba, o combinado seria ele permanecer no cargo de diretor até o prazo de se descompatibilizar para poder concorrer a um cargo eletivo, mas o cavalo passou encilhado e Jeferson ficou vendo ele passar achando que, permaneceria no cargo de diretor da maternidade, quem sabe até o final do ano, mas não era esse o combinado com Saliba ...mas  até aí tudo bem, mas Jeferson começou a conversar com um e outro de partidos que também planejam chegar ao poder em 2021 e de certo, Saliba não gostou e como ele tem um canal aberto com o governador Moisés bastou um telefonema e,...tchau querido!
 
 
***Quem assume a maternidade Catarina Kuss é indicação de Vicente Saliba ou seja sua cunhada, Célia Saliba, esposa do ex-prefeito de Mafra, Carlos Saliba. Ainda o pessoal vai dizer, mas não é nepotismo cruzado, ele ter cargo como vice-prefeito e cunhada ser diretora da maternidade??...vale lembrar que Vicente Saliba tem processo correndo na Câmara de Vereadores de Mafra exatamente por esse ponto, de ter dado um jeitinho de um parente seu ser chamado para ser médico na UPA de Mafra. É lógico, que o vice prefeito Vicente Saliba tem argumentação de defesa preparada para tudo, mas... está ficando muito na berlinda do nepotismo essas coisinhas pingando na Câmara e agora na Maternidade...mas vamos ver no que dá, sobre a CPI na Câmara todos dizem que dá pizza e na Materndade deve ficar na mamadeira... 
 
 
***Ainda sobre os Salibas, dia 8 tem inauguração da pedra fundamental que abre oficialmente as obras de construção da usina de biodiesel da JBS em Mafra e o Carlos Moisés já garantiu que estará em Mafra para este evento e agradecer os 73,86% da votação para governador que recebeu no município, ou seja  22.015 mafrenses votaram nele. Moisés espera poder transferir nem que seja 20% dessa votação para seu candidato em Mafra a prefeito, Vicente Saliba.
 
 
 
***Em Itaiópolis, segue firme o posicionamento do atual prefeito, Reginaldo José Fernandes Luiz (PSD). Daqui não saio, daqui ninguém me tira e se depender das coligações que o prefeito tem recebido vai se reeleger sim, com certa vantagem sobre a oposição.
 
 
 
***Por falar em PSD, o ex-governador Raimundo Colombo parece gostar da região, vira e mexe está em Mafra confraternizando com o pupilo, Welljngton Bielecki, prefeito do município. A cada 45 dias ele dá as caras por aqui, é o que dizem...
 
 
 
***E em Rio Negro, a coisa está muito mascarada! O desfile de máscaras coloridas e personalizadas entre os políticos pré-candidatos à vereança está chamando a atenção dos eleitores, só falta colocar o número do partido na máscara para o eleitor já ir gravando na memória...
 
 
***Se bem que o objetivo é esse mesmo, chamar a atenção do eleitor rionegrense e o resultado tem sido positivo se for levar para esse lado...
 
 
***Amanhã ou depois os eleitores nem precisarão abrir a boca para dizer quem estão apoiando...já vai tá na boca para todo mundo ver, ou seja escrito na máscara!
 
 
***As curtinhas do SBCSul continua amanhã, com MDB e PSDB de Mafra na faixa desta coluna política e Rio Negro e mais região.