Fotografo: divulgação
...
Ana Catarina-sbcsul.15.09.20

É ou não é...depois do anúncio feito pelo SBCSul na edição de ontem de que Ana Catarina Scholze Souza (Patriota) estaria super cotada para ser vice na chapa encabeçada por Celso Strobel (MDB), eis que no final da noite desta segunda-feira, 15, ela utiliza o Grupo SBCSul do Whatsapp para anunciar que estaria deixando o grupo do Patriota por não concordar com as diretrizes apontadas pelo partido.

-...estou pedindo minha desfiliação por não concordar com as diretrizes tomadas pelo meu partido.Penso assim, não tenho inimizade com ninguém, mas o que contou mais forte foi o sangue, não vou trair minha família. Minhas convicções – pontuou Catarina.

Logo após o anúncio de não ser mais candidata e de deixar o Patriota, as especulações no Grupo SBCSul recaíram sobre uma  suposta decisão do pré-candidato Antônio Nahum Zaine de barrar a candidatura de Catarina Scholze, uma vez que, ele era o nome de maior projeção no Patriota para ser o candidato a prefeito pela sigla. Mas Catarina isentou Nahum a princípio, de ser o pivô de seu pedido de desfiliação.

_E agradeço ao Naum por ter acreditado em mim e me filiar no partido, disse Ela e completou – a vida é assim, que vença o melhor candidato para Mafra!

Ainda na sequência das declarações de Catarina, ela disse que havia sido oferecido à ela a possibilidade de sair candidata a vereadora pelo Patriota, algo que foi recusado por haver um compromisso de palavra com o vereador Vanderlei Peters (PL) que busca a reeleição e que é funcionário da empresa que Catarina administra.  

-Não fui candidata a vereadora por dar minha palavra ao Vande – declarou Ana Catarina. Infelizmente vai ser difícil uma nova mudança se as pessoas só querem cargos para apoiar. Não estou falando isso do meu partido (Patriota), em geral...completou.

Sobre seu futuro na política, Ana Catarina deixou claro que estará na eleição de 2024 sendo candidata a prefeita de Mafra, quando disse a uma integrante do Grupo SBCSul do Whatsapp de que gostaria de tê-la participando de seu plano de governo.

-...quem sabe um dia você faz meu plano de governo, seria um orgulho para mim ! projetou Catarina ao se referir ao futuro.

Bastidores

O MDB não quis comentar a decisão de desfiliação de Ana Catarina do Patriota e diz que é algo interno envolvendo apenas o Patriota.

É boato dizer que Ana Catarina teria colocado restrições para aceitar ser vice de Celso Strobel, do MDB, sendo uma delas que o plano de governo de Celso  fosse avaliado primeiramente pelo irmão, ex-prefeito Carlos Scholze (sem partido) antes dela aceitar o convite de ser vice.

Nahum deve ser confirmado na convenção do Patriota que ocorre hoje, nesta terça-feira, 15, no Clube Zeppelim, a partir das 17h, candidato a prefeito de Mafra. A possibilidade do Patriota também fazer coligação com um outro grande partido, no caso o MDB de Celso Strobel é possível, faltando acertos de detalhes o que poderá ocorrer  até o horário da convenção. Nahum já definiu que seu projeto maior é o crescimento de Mafra através de uma boa gestão administrativa.Celso não abre mão de ser cabeça chapa e Nahum se manifestou por ser também candidato, mas que respeita a decisão do partido.