Fotografo: divulgação
...
Salete Werka-sbcsul-25-12-19

A empresária e vice-presidente do PSB de Mafra, Salete Werka, pode retornar à cena política como candidata a prefeita de Mafra em 2020. A empresária recebeu convite de outras siglas para conduzir a bandeira partidária no município. Ela espera definir seu futuro durante reuniões com lideranças políticas no início do ano que vem, e que contará com a participação do marido e ex-vereador Hebert Werka, principal apoiador da candidatura da esposa.

 

A empresária que foi sondada para participar das eleições municipais em 2016,tendo colocado seu nome a disposição do partido, é novata num pleito eleitoral, nunca participou diretamente de uma eleição e agora poderá ser a estreia dela e já participando de um pleito pela cadeira de prefeito.

 

Este encaminhamento político da empresária, Salete Werka  tem repercussão no cenário político regional. A família Werka tem bons contatos com políticos de peso e que estariam dispostos a ajuda-la nessa empreitada, porém Salete precisa definir se irá disputar a eleição pelo PSB ou outra sigla.  Com os amigos, ela desconversa sobre a proposta de disputar o pleito municipal ao lado de Edenilson Schelbauer, vereador do PSB, e que também postula ser candidato a prefeito em 2020.

 

As definições mesmo devem ocorrer a partir  da metade de janeiro em diante.