Cidadão Repórter

(47)997532591
Mafra(SC), Domingo, 29 de Novembro de 2020 - 03:41
07/11/2020 as 18:07 | Por Sinval Campelo | 514
Adriana Dornelles grava vídeo em frente a empresa Rumo que fechou em Mafra
Candidata destaca que prefeito e vereadores poderiam ter evitado fechamento da empresa ferroviária
Fotografo: divulgação
Dornelles fala sobre emprego-Sbcsul.7.11.20

A candidata Adriana Dornelles lamentou a decisão da empresa Rumo de encerrar as atividades de operações de manutenção na cidade de Mafra. A oficina da empresa será transferida para a cidade de Araucária-PR e até dezembro tudo está concentrado no estado paranaense. Segundo Adriana faltou maior engajamento do poder público, prefeito e vereadores, para buscar uma alternativa de manter a Rumo em funcionamento. A candidata tucana diz ter morado próximo a oficina e que quando criança via muito movimento no local por parte de trabalhadores da rede ferroviária.

 

- Mais um história de fechamento de postos de trabalho em nossa cidade , e desta vez de uma empresa que faz parte da história de Mafra!..Na nossa gestão vamos lutar incansavelmente para aumentar a geração de emprego! – disse Adriana.

 

Em nota à imprensa, a Rumo informou que propôs para todos os colaboradores a oportunidade de transferência para a nova unidade, em Araucária, no Paraná e a garantia do trabalho, caso quisessem acompanhar a decisão da empresa.

 

 

A candidata Adriana falou  que fará uma comissão interna de economia e liberalismo econômico com redução da carga tributária, se for eleita. Também  incentivar o turismo rural, incrementar a participação da Prefeitura no turismo arqueológico, com visitas ao cenpaleo - centro paleontológico da universidade do contestado que visitado pelo mundo inteiro, disse ela...também falou dar  apoio a fomentação de novos empreendedores como ocorre em Rio Negrinho, para jovens.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil