Fotografo: divulgação
...
Adilson e Ângela Amin-sbcsul-8-10-19

As unidades de educação infantil na Vila Ivete e Vila Nova estão com as obras em ritmo lento e o motivo é que o Governo Federal vem atrasando os repasses  do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) verba esta responsável para o pagamento da empreiteira.

As obras que estão praticamente paralisadas dependem que o Ministério da Educação, em Brasília, faça os repasses urgentes à Prefeitura. A secretária de Educação de Mafra, Estela Maris Bergamini Machado chegou a solicitar ao MEC a liberação dos repasses, mas ainda não houve um pronunciamento do Governo Federal a respeito.

No último final de semana, com o oficio de  solicitação de liberação de recursos assinado pela secretária Estela, o vereador Adilson Sabatke (PP) pediu à deputada Angela Amin e ao senador Esperidião Amin, o maior empenho dos dois parlamentares para que agilizassem junto ao Ministério da Educação a liberação desses repasses. A creche na Vila Ivete está sendo  construída  através do programa Pró-Infância, e está orçada no valor de R$ 1. 855.271,09 e a outra unidade de educação infantil  na Vila Nova, localidade  jardim Novo Horizonte, tem custo de R$ 1.884.000,00.

- Estive buscando apoio em Florianópolis no final de semana e solicitei ao senador Esperidião Amin e a deputada federal Angela Amin para que intervissem junto ao Ministério da Educação para liberação de recursos do FNDE para conclusão das obras Pro-infância nas Creches Jardim Novo Horizonte e Vila Ivete. Essas duas creches são de suma-importância e as  obras precisam ser concluídas o mais rápido possível – citou Adilson Sabatke ao SBCSul.

A nova unidade educacional infantil na Vila Ivete  terá capacidade para atender até 376 crianças em dois turnos ou a 188 em turno único, com área de 1.514,30 m².

-No total serão assistidas cerca de 750 crianças..., é investimento na educação de Mafra e não podemos permitir que, por motivos burocráticos do Governo Federal, essas duas creches não sejam entregues neste ano, por isso pedi aos dois parlamentares do meu partido que se empenhassem nesse pleito – disse Adilson Sabatke. - A educação é base de um povo, concluiu.