Fotografo: divulgação
...
Adilson (C) na Assembleia em RN-sbcsul-18-2-20

Hoje participei da assembleia geral de constituição do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana. O objetivo do CIMU é unificar os sistemas de transporte coletivo entre Mafra e Rio Negro e o interestadual (linha Faxinal/Bom Jesus). Com certeza será um marco para a mobilidade urbana e o desenvolvimento dos municípios. Parabenizo os prefeitos Wellington Bielecki e Milton Paizani por essa iniciativa de efetivação deste importante Consórcio Intermunicipal – as palavras são do vereador Adilson Sabatke (PP-de Mafra).

 

Assembleia Geral  realizada entre lideranças dos municípios de Mafra e Rio Negro, no Cine Teatro Cândido do Amaral em Rio Negro, nesta terça-feira, 18, tratou da  efetivação do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) com o objetivo de unificar os sistemas de transporte coletivo de Rio Negro, de Mafra e da linha semi-urbana Faxinal/Bom Jesus (ANTT). Segundo Adilson Sabatke, o legislativo das duas cidades já tem em mãos todas as normas legais que serão enviadas à ANTT para formalização oficial do consórcio.

-Este é um consórcio muito importante, será o segundo nesse nível no país...e com certeza será exemplo para outras cidades, representa a modernização do transporte coletivo, com a integração os municípios poderão fazer apenas uma licitação que atenda todo sistema. Atualmente temos três sistemas que correspondem as linhas urbanas de Mafra, as linhas urbanas de Rio Negro e a linha semi-urbana Faxinal/Bom Jesus que é de responsabilidade da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Através do CIMU é que os municípios vão poder gerir a linha semi-urbana  – esclarece o vereador Adilson.