Fotografo: divulgação
...
Adilson sabatke-sbcsul-16-12-19

- O que estou propondo já é uma realidade em Santa Catarina- argumentou vereador  Adilson Sabatke (PP) sobre as próximas  aquisições de veículos por parte da Prefeitura serem  com motor híbrido, elétrico ou biodiesel. O que é interessante é que o vereador Adilson estava projetando algo que muitos achavam, na ocasião, utopia, quando ele se pronunciou na Câmara de Vereadores a respeito de suas ideias de economicidade, em 13 de maio. Dois meses depois veio a surpresa : O Grupo JBS adquiriu área na localidade do Km 9, exatamente para expandir o uso do biodiesel na região e país, através de um mega projeto que vai projetar o município mafrense em nível internacional e difundir a utilização de óleo de soja principalmente, como fonte de combustível.

 

O vereador Adilson Sabatke voltou a pedir ao Executivo Municipal de Mafra que se apresse para colocar o município de vez no corredor da tecnologia automotiva sustentável.  Adilson Sabatke propõe que os próximos veículos a serem adquiridos pela Prefeitura sejam com motor  biodiesel, por exemplo, para àqueles veículos com mais de 3 toneladas, o que é permitido por lei.

Segundo o vereador,  uma frota de carros sustentáveis, como ônibus movidos a biodiesel ou elétricos, proporcionaria uma economia muito grande aos cofres do município. A princípio, o valor desses veículos ainda tem custo alto chegando a valores três vezes mais caro que um ônibus movido a combustível normal, mas a tendência é baixar e a manutenção é bem mais barata e a garantia de que seu uso pode triplicar no que se refere aos demais também é evidenciada.

 -Novas frentes de tecnologia e economia estão a dispor para que possamos empregar nas frotas dos veículos da Prefeitura – finaliza Adilson Sabatke.