Fotografo: divulgação
...
vistoria e projeto-sbcsul-8-12-19

Nesta semana, o vereador Adilson Sabatke (PP) solicitou um estudo de viabilidade para implantação do Programa Praça Viva, o qual consiste em reformar e revitalizar os espaços públicos municipais de Mafra.

 

Durante o uso da fala dos vereadores, Sabatke explicou o programa mapearia as áreas do município que precisam de reforma ou revitalização, como em praças, parques infantis, quadras de esportes e academias de ginástica. Além disto, construir novas áreas e oferecer maior comodidade para a população. A iniciativa para o programa é de competência do Poder Executivo.

 

O vereador Adilson ressaltou que ações similares estão ocorrendo em outros municípios, como Florianópolis. Para ele, cuidar dos espaços públicos é oferecer um ambiente mais apropriado para proporcionar lazer aos mafrenses e visitantes.

Na sua página no facebook,  Adilson diz que solicitou ao executivo um estudo de viabilidade para implantação do Programa Praça Viva, porque entende que é preciso  reformar e revitalizar os espaços públicos municipais de Mafra.

-Tenho buscado pensar em ações efetivas para o desenvolvimento do nosso município, disse Ele.

De fato a muito o quê ser feito nas praças e parquinhos de Mafra e neste período do ano, quando crianças estão de férias escolares, elas buscam se divertir em ambientes abertos e com brinquedos e estes precisam estar em boas condições de uso. O vereador Adilson  visitou todos os locais e constatou a precariedade em alguns e atendendo aos pedidos de mães mafrenses,  fará  relatório direto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano.