Fotografo: divulgação
...
Futsal-sbcsul-21-06-20

Hoje a equipe conta com 20 atletas que treinam três vezes por semana.
Em entrevista exclusiva ao repórter esportivo do Silom Nascimento, técnico Geison Buch    conta a história do Mafra Futsal Feminino, com a parceria do Departamento Municipal de Esportes de Mafra e patrocinadores. 
 
 
Em 16 de junho de 1998 foi criada a equipe-Criado por Geison Buch e seu Auxiliar técnico Josnei de Jesus do Rosário resolvermos montar uma equipe de futsal feminino adulto. Geison Buch teve a ideia após ver vários jogos das meninas do Catarinense futebol de Campo daí pensou? Vou montar uma equipe de futsal feminino adulto para representar Mafra e disputar vários campeonatos e torneios em Santa Catarina e Paraná.
 
 
Montagem do time: chamei um grupo de atletas que treinavam por conta e coloquei a ideia delas ter um treinador, treinar no ginásio de duas a três vezes por semana, Elas gostaram da ideia. Segundo passo para arrumar horários para treinamentos no ginásio de esportes Wilson Buch, conseguirmos o ginásio e começamos os treinamentos.
 
 
Logo já veio o primeiro convite para disputar um torneio na cidade de Rio Negrinho, consegui ajuda de alguns amigos empresários para pagar inscrição e alimentação das meninas. Disputamos a equipe foi muito bem ficando vice campeão. Ótimo resultado por se tratar de uma equipe recém formada e treinando apenas a duas semanas.
 
 
Aí começamos a ficar conhecidos e surgindo muitos convites para torneios na região. Após um mês de treinos Josnei pediu seu afastamento por problemas pessoais, aí fiquei sozinho para aplicar os treinos e logística de viagens. Cada vez se fortalecendo mais e chegando mais atletas para treinar.
 
 
Logo já veio o convite da prefeitura de Mafra para nós representar o município nas etapas do JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina) 1999. Vários jogos e campeonatos nossa equipe foi ganhando prestígio e reconhecimentos no Estado. Em 2003 veio o convite do Professor Paulo Gaissler para representar o município de Rio Negro nos jogos intermunicipais do Paraná, onde jogamos por 04 anos seguidos.
 
 
Já conquistarmos para o município de Mafra mais de 80 troféus, assim se tornando uma equipe muito conhecida. Passaram pela equipe mais de 120 atletas ao longo desses 22 anos. Empresas e entidades que ajudaram e patrocinaram nossa equipe ao longo da nossa história: Artesanato Pérola, Oficina Mecânica Agricar, Sicoob Credinorte, Pisos Casagrande, Unimed, Lojas Susin, Vetter Pneus, Mercearia Elis, Único Materiais de Construção e Refomas, Oxy Academia, Cidadania FM, Mercearia Miranda e Strike R 4 Boliche Bar, DME Mafra e SMEL Rio Negro.
Agradecimentos -A todos meu muito obrigado. Também agradeço a imprensa escrita e falada por divulgar nossos compromissos disputados. Pessoal que me ajudaram na comissão técnica: Preparadores de goleiras: Vanderlei do Nascimento (Banha), Jonatas (Muralha), Everton Treml e Fernando Vargas (Jaca). Preparador Físico e Auxiliar técnico: Luis Gustavo Dos Santos- (Está até hoje na Equipe). Agradeço também de coração a todas as atletas que passaram pela equipe e as atletas que fazem parte atualmente na equipe.
 
 
Finalizando: esperamos que passe logo essa pandemia para que podemos voltar a treinar e disputar jogos. É o que gostamos e amamos fazer.