Fotografo: divulgação
...
..-sbcsul-02-09-19

Uma comitiva de cerca de 30 pessoas representado o Norte catarinense e Sul paranaense da Braspol - representação central da comunidade brasileiro polonesa do Brasil - participou das festividades alusivas aos 150 anos da imigração polonesa no Brasil, realizadas em Blumenau, no último domingo, 25 de agosto.

 

Estiveram presentes os representantes da Embaixada Polonesa no Paraná, além do presidente da nacional da Braspol, Rizio Wachowicz, do presidente do núcleo de Mafra, Bráulio Renato Moreira, e da diretora de Cultura de Mafra, representando o município, Eliane Vila Lobos Strapasson, juntamente com demais descendentes moradores da região.

 

O evento superou as expectativas, segundo Bráulio Moreira, e estreitou ainda mais os laços entre os descendentes e os poloneses da terra mãe. Ele disse ter ficado ainda mais esperançoso quanto a realização de muitos outros intercâmbios entre os dois países.

 

Na ocasião aconteceu o lançamento do selo de 150 anos da imigração polonesa no Brasil, além de diversas apresentações artísticas e culturais e degustação da comida e bebida típica. O evento foi uma realização da Prefeitura de Blumenau e da Fundação José Walendowski, com apoio da Braspol.