Fotografo: divulgação
...
Dr Anderson-sbcsul-26-03-20

Doutor Anderson Aurélio de Almeida, médico ortopedista no Hospital São Vicente de Paulo 

(Mafra) e Bom Jesus (Rio Negro) gravou vídeo e foi divulgado nas redes sociais na primeira semana de março e seu posicionamento era de alertar como médico sobre os riscos das pessoas contraírem o vírus covid-19 (Coronavírus). Em seu pronunciamento, o médico Anderson é bastante direto ao declarar que, o que está em jogo, não são quantas pessoas vão pegar o coronavírus em Mafra e Rio Negro, mas como os dois hospitais vão poder agir para salvar o maior número possível de vidas, exaltando que seria uma catástrofe se o sistema de saúde das duas cidades entrasse em colapso, com muitos atendimentos de uma vez.

 

Anderson, faz cogitações fortes sobre a propagação do coronavírus nas duas cidades e dá exemplos de como se prevenir do contágio. É a favor do isolamento social e diz ser inevitável que todos os 90 mil habitantes vão ser contaminados de uma forma ou de outra. (90 mil incluindo população de Rio Negro e Mafra). Ele acredita que iremos adquirir imunidade ao vírus e iremos conviver com ele porteriormente, como é o caso de outras gripes.    .

 

-Todos nós vamos pegar ..todos, 100% da população vai pegar esse vírus. Mas a luta nossa é que isso aconteça mais devagar...e os hospitais consigam dar conta,....e  conseguir atender gradualmente nossos doentes – cita o médico, numa profecia pessimista para alguns e muito realista para outros, com ênfase que nesta semana e nas outras duas será o patamar alto da doença, com a entrada do frio do outono e as baixas temperaturas.